Subscribe Twitter Facebook

Regra Atendimento

10 minutos cada participante por ordem de chegada no chat ou postagem no mural.

Atendimento Gratuito no chat 1 vez por mes.

Obrigada,
Marcela Allves

Mural-Deixe sua pergunta gratuita aqui!!!

Deixe sua pergunta gratuita no mural abaixo com seus dados: 1 Nome 2 data de nascimento 3 horario 4 email

quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Arcano Oculto

Como todos, aprendi a técnica básica, mas com o tempo de estudos, fui decodificando automaticamente as associações entre arcano oculto e o arcano em evidência da jogada.
Acrescento que não existe nada de magnífico ou fora de comum, e que mesmo utilizando este método em alguns momentos , tb uso os Arcanos Menores....

Infelizmente algumas pessoas ainda tem a idéia que o tarot é algo " mágico" e " obscuro",que só poucos tem a capacidade de ter  mãos e que esses poucos não passam o conhecimento.
Se a " Mágica" corresponde a dedicação, humildade e respeito ao tarot ela existe SIM, infelizmente poucos estão abertos para compreender essa " mágica".

Coloco minha posição, pois diante de tanto conhecimento e tanta gente aberta a passá-lo com seriedade, ainda tem gente que adora deturpar e transformar o simples e compreensivel em complexo e fechado.....mesmo sem entender o tarot ou mesmo estuda-lo com profundidade....Isso em alguns momentos me aborrece, pois como diz meu amigo Léo: ".... tem gente que só quer pegar onda na nossa wibe..."


A esses eu aconselho Estudar...Estudar...Estudar e Respeitar!!!!
Até por que ninguem nasce sabendo...
Só compartilho de alguns insigths que tive ao longo desse tempo todo.

E para aprender Tarot, precisamos compreender a sua História, Estrutura e não simplesmente a sua Interpretação.....
* TAROT É TAROT!!!!! Ai " Nei Naiff" ...imagino o que ele ja tenha escutado...p ter difundindo essa simples frase....hehehehe.Mas com toda a licença....tb faço - as minha.....


POR QUE TAROT É SIMPLESMENTE TAROT!!!!
E CADA UM TEM A SUA VERDADE E O SEU MOMENTO....DESCUBRA E REDESCUBRA A SUA....

Envolva-se e Descubra-se.....
Seja humilde ao pedir informações e ao trocá-la!!!!
O tarot e a evolução da humanidade agradece...hehehe

* Texto retirado do meu 1o blog de tarô, esclarecendo dúvidas  de visitante.

Esclarecimentos:
Muito obrigada, Márcia por ter deixado sua dúvida no Blog.

Mesmo discordando algumas vezes de algunas tarólogos, eu acabo utilizando a somatória entre as lâminas, para descobrir o Arcano Oculto em uma tiragem.
Geralmente utilizo na jogada simples de 3 cartas, quando não tenho muita informação ou nenhuma sobre a pergunta a ser questionada. ( Assim tenho a possibilidade de treinar minha intuição).


Exemplo: Jogada simples de 3 cartas

3 ( A Imperatriz) na posição do passado
7( O carro) na posição do presente
18 ( A Lua) na posição do futuro

A montagem da jogada seria essa: 3-7-18

Cálculo do Arcano Oculto:
1- Arcano Oculto da posição do Passado( o que vem embaixo da carta 3):soma-se o arcano 18 ( que esta no futuro ) e o Arcano 7 ( que esta no presente),
Portanto o Arcano Oculto da posição do passado é a Lâmina 25- O Argonauta -18+7=25( Arcano menos do tarô Egípcio).

A co-relação existente entre o arcano 25 do tarô Egípcio com as cartas do tarô tradicional é O Soldado de Paus
* para verificar as co-relações , entre neste site: http://www.tarotdoor.com/Livro/Indices/Simbolos/IndSim.html

2-Arcano Oculto da posição do Presente- ( o que está em baixo da carta 7): Soma-se o arcano 3( que esta no passado) e o arcano 18 ( que esta na posição do futuro) .
Portanto o Arcano Oculto da posição do Presente é : 3+18=21 O Mundo ( Arcano Maior).

3-Arcano Oculto da Posição do Futuro: ( o que esta em baixo da carta 18): Soma-se os arcanos da posição do presente ( arcano 7) e o (arcano 3) que esta na posição do passado.

Portanto o Arcano Oculto da Posição do Futuro é: 7+3= 10 A Roda da Fortuna ( Arcano Maior).

* Para descobrir o " tom '( a questão principal, o que levou o consulente á consulta) da jogada faço a somatória de todos os arcanos.
O " tom" dessa jogada ....esta relacionado com o Arcano: 28=10 ( Não sei exatamente por que, mas dependendo da jogada, eu subtraio o resultado final, para dar um arcano Maior;em outros momentos deixo como arcano menor mesmo).
* Utilizo da intuição, para melhor me direcionar...neste caso....Não tem uma explicação muito lógica....

A Interpretação da jogada fica assim:

Como o " tom" da jogada é o arcano 28- A Incerteza, da para notar que esta jogada esta relacionada a novos caminhos, novas aberturas sociais e familiares.

1- Casa do passado- Arcano 3 ( a Imperatriz)- Que indica que a pessoa explorarou novos caminhos, e novas maneiras de se encontrar, e reconhecer seu amor proprio.

Percebe-se , que a pessoa ou situação, não encontrou a sua realização, pois o Arcano Oculto desta posição , é a( lâmina 25- O argonauta-soldado de Paus), que indica que ela até tentou,mas se deixou levar por situações emocionais intensas, não conseguindo encontrar seu proprio equilibrio...ela sentia insegurança me seu proprios passos.

A situação ou pessoa, tem noção do que é o melhor para ela, mas ela não tem a determinação necessária para ir em busca.

2- Casa do presente: Arcano 7-( O carro)- Indica que a pessoa ou situação esta entrando nos seu verdadeiro eixo, o arcano 7, indica que a pessoa encontrou a determinação necessária dentro de si mesma , para ir em busca de seus ideiais.

Com o arcano oculto (21 O Mundo), mostra que a pessoa consegui sublimar seu momento dificil e tem capacidade para enfrentar suas decisões.

3- Casa do Futuro:Arcano 18- ( A Lua)- A Lua na posição do futuro, geralmente indica uma situação não muito clara....cheia de medos e inseguranças....

Mas sinceramente, eu não senti isso....então não irei desenvolver essa linha de raciocínio.

Percebi que a Lua nos mostra que a pessoa terá total capacidade para romper com seus medos ( reparei isso por causa do arcano 10, como arcano oculto).

Como ela esta mais segura, tera a capacidade de enfrentar a situação, sendo ela mesma, não se deixando corromper,por bloqueios incosncientes ou familiares.

O arcano 18, não prevê claramente a solução da situação, mas que os obstaculos serão ultrapassada, se a pessoa tiver determinação e amor proprio....( tipo esta proximo as vias de fato).

* Não tenho o intuito de criar uma nova maneira de jogar tarô ou difundir essa simples jogada, desmerecendo outras técnicas.

Aprendi esta jogada e a análise do arcano Oculto em 1996, no meu primeiro curso de tarô Egípcio, com a professora Mirian Carvalho. E desde então sempre a realizo, tanto para desenvolver minha intuição e/ou quando não tenho todos os 78 arcanos em mãos, ou tb quando não tenho todas as informações diposnivel para efetuar a jogada.

Até o momento, não me decepcionei....

Espero que tenha ajudado....

Para maiores informações entre em contato pelo msn:sacerdotisa_ma@hotmail.com

 Mais  sobre Arcano Oculto Aqui:
http://www.tarologos.com/2010/02/o-que-sao-os-arcanos-ocultos-em-uma-tiragem/
http://www.clubedotaro.com.br/site/p55_6_prev08-carlima.asp

Obrigada,
Marcela Alves

0 comentários:

Postar um comentário

Seu Comentário

 
Powered by Blogger